• Skate Downhill – Parque São Lourenço, Curitiba, PR

    Postado em 2 de julho de 2012 por em Skate Downhill

    Modalidade onde o atleta desce uma ladeira fazendo manobras em alta velocidade. Um dos inventores do downhill-slide foi Clifford Coleman, um californiano de Berkeley. Ele e seus amigos de sessão começaram a criar a arte de deslizar (Slide) por volta de 1965.

    Downhill Stand-up (Speed)

    Tem como finalidade descer a ladeira imprimindo velocidade, os equipamentos necessários para a pratica do Downhill speed são: macacão de couro, ténis, luva com casquilho, capacete fechado, e um skate próprio para velocidade.

    Longboard downhill

    Consiste em descer ladeira executando manobras de slide, com um skate maior, chamado Longboard. Com características, bem próximas á modalidade Downhill Slide, no long, o estilo clássico do “surf” é mais explorado, no aproveitamento das laterais das pistas e da própria madeira(Shape). Hoje, com o desenvolvimento técnico não apenas dos equipamentos mais leves, mas da execução das manobras, o longboard downhill consegue equilibrar, agressividade, velocidade e o clássico ao mesmo tempo. Essa modalidade é a que mais comporta mulheres entre as demais encontradas na ladeira.

    Tour Virtual

    Clique na imagem para iniciar.